Os sete efeitos mais usados para decorar as unhas

 

A cada dia surgem mais tendências no mundo da moda das unhas, nada tradicionais, tão poucos discretas.

Os estilos de unhas mais solicitados pela mulherada nos salões de belza são: caviar, filha única, francesinha, inglesinha, meia-lua, ombré e pelúcia.

Cada uma dessas tendências  dão as unhas uma beleza específica e um efeito diferente.

 

 


Unhas Caviar – A unha fica cheia de bolinhas, que lembram o alimento caviar (por isso o nome). Para fazer as unhas de caviar é só aplicar duas camadas de esmalte na cor desejada e, depois, aplicar uma terceira camada sem chegar à cutícula, colocando as bolinhas de nail art antes que o esmlate seque. Então é só pressionar levemente, para que grudem.

 

 

Filha única – Essa tendência esta sendo muito utilizada, principalmente pelas mulheres que querem estar na moda, mas gostam de discreção. Nesse tipo de decoração, o dedo anelar recebe uma cor diferente dos demais, ou uma decorçaão diferente (pode até ser o caviar, adesivos, entre outras).

 

 

Unhas Francesinha – Esse tipo de unha é bastante usada, principalmente por noivas. A unha recebe esmalte branco transparente e, as pontas, branco cremoso. Para decorar as unhas com a francesinha é só aplicar uma camada de esmalte branco transparente. Limpar os borrões e depois que secar, é só fazer um traço fino nas pontas com branco cremoso. Para finalizar aplique uma camada de extra brilho.

 

 

Inglesinha – Com a mesma técnica da francesinha, mas  é feita com esmlates coloridos. Basta escolher duas cores e brincar com as combinações.

 

 

Meia-lua ou francesinha invertida – Essas unhas são muito usadas por quem gosta de brincar com as cores. A meia-lua da unha, que fica próxima à cutícula, recebe cor diferente. Essa decoração é feita de duas maneiras: Para quem tem prática, pinte a unha da cor escolhida, evitando a meia-lua, e limpe com algodão (embebido em removedor de esmalte) para fazer o formato exato da meia-lua. Depois, pinte-a de outra cor. Outra maneira é desenhar em uma fita adesiva formatos de meia-lua, recortar os moldes e colá-los perto da cutícula. No restante da unha, passe duas mãos de esmalte. Espere secar por alguns minutos e retire os adesivos com a ajuda de uma pinça. Na hora de pintar a meia-lua, tem que ter mão firme.

 

 

Ombré – “Unha em degradê”. Você pode fazer essa técnica usando tanto cores em tons diferentes quanto usando apenas o glitter. Para fazer as unhas ombré, basta aplicar duas camadas do esmalte de sua preferência, limpar os borrões ea plique esmalte com glitter na ponta, como se fosse fazer uma francesinha. Ou aplicar outro tom de esmalte usando a esponjinha. O truque é misturar diversas cores de esmalte, usando sempre a técnica da esponja.

 

 

Pelúcia – É uma unha com efeito de veludo ou felpuda. Para fazer a unha de pelúcia,  passe duas mãos do esmalte da cor escolhida e, depois, aplique uma terceira camada sem chegar à cutícula. Mergulhe o dedo nos flocos de veludo (encontrados em casas de artesanato). Pressione para grudar. Retire o excesso cuidadosamente com os dedos ou com a ajuda de um pincel de blush.

Artigos Relacionados:

  1. Unhas decoradas “Falso Caviar”, passo a passo.
  2. Canetas para decorar as unhas!
  3. Unhas laranjas para o verão
  4. Como decorar a unha com Papoula passo a passo
  5. Unhas com efeito meia lua – Passo a Passo com Fotos
Comments
  1. Responder
  2. Samara Thomazelli
    Responder

Comente:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *